terça-feira, 11 de maio de 2010

Lote 4 do Lagruja

Terça-Feira,dia de visitar o lote 4 do Labruja.

Mais um troço que já não visitava a alguns 5,6 anos.

Lembro-me que na ultima visita tinha feito o troço do lugar do Bárrio,para montante e havia capturado algumas boas trutas.

 Comecei só da parte da tarde,por volta das 15 horas,com colher prateada mepps aglia nº1 sem pintas,que depois de algum tempo mudei para uma colher de uma marca,no mínimo pouco conhecida,de fabrico Português, ROCHA VALONGO,alguem conheçe???????   
Em breve publicarei um post sobre estas amostras e onde as encontrei a 0.75€  

O dia de ontem na zona de Ponte Lima manteve-se com chuva,por vezes intensa todo o dia ,pelo que se tornava difiçil a progressão por margens muito cerradas de vegetação e difíceis de percorrer.A solução era pescar dentro do Rio,para montante.Já com alguma experiência,sabia que iria encontrar muita dificuldade com a chuva,por isso já ia prevenido com o fato de pesca que utilizo na pesca à pluma.

Os resultados demoram a aparecer,mas com estas condições de tempo não podia esperar muito.


  Trutas muito pequenas.....



Não tem mais de10cm......


Uma das poucas do dia que davam uma refeição.......

Muitas trutas ,mas tudo na casa dos 10,15cm

Paisagens únicas,de um verde profundo.....o Alto Minho é assim....sei que este espaço é bastante lido no Brasil e USA e até no Egypto ou Pasquistão!!!!como provam estas entradas....
6.11 mayo17:39Link Egypt, Cairo, Al Qahirah, Egipto
8.11 mayo17:39PTCL Triple Play Project, Lahore, Punjab, Pakistán

O Rio não é muito largo,3,4 metros,salvo raras  excepções,não vi bogas ,nem  qualquer outras espécies de peixes acima do Bárrio,só Trutas.....
Alguns,raros,poços.......