segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alfusqueiro à pluma

Sábado foi dia de visitar o Alfusqueiro na companhia de 2 amigos conhecidos ao longo da época através deste blogue, o Miguel e o António Santos.



Um dos meus objectivos ao criar este espaço, foi a interligação,mesmo que por vezes seja apenas virtual,entre os amantes da pesca ás trutas nas suas mais variadas vertentes.Tenho ao longo da época pescado com vários cibernautas,existindo sempre o mais profundo respeito ente nós,quer pelos ideais,quer pelas opções de cada um,restando no fim de cada jornada de pesca uma profunda amizade e salutar convívio.


Depois de alguns adiamentos,por falta de agenda,lá se conseguiu marcar o encontro para a zona de Talhadas e tentar o Alfusqueiro.Este era um dos Rios a que me propunha conhecer este ano,pois foi a primeira vez que o visitei.Não esperava encontrar um rio grande,mas o Alfusqueiro é ainda assim um Rio de média dimensão.Na zona que pescamos pareceu-me ter uma razoável população de trutas. 

Desta vez tenho que agradecer oferta do António Santos do excelente  mel de é produtor nas encostas da Serra do Caramulo.Confesso que não estava à espera de tamanha surpresa,já o provei e é algo de fantástico,vou experimenta-lo em alguns pratos e sobremesas.....Muito obrigado António!!!!
aqui fica o e-mail do produtor,
asferreira4@hotmail.com
Telem.966 546132




Os resultados ficaram-se por 3 trutas,uma para cada um,embora eu tivesse a sorte,ou azar,de ter deixado fugir pelo menos umas 4 ou cinco,uma delas levou a pluma cravada,estava a trabalhar com baixos 0,10.De realçar que pescar 3 pessoas juntas,e com estas condições de rio,já com caudal reduzido e muito claro,é quase um milagre uma truta morder.

Um agradecimento especial ao Miguel,pela sua disponibilidade,cortesia e amizade em me levar ao que ele de melhor conhece,sem vaidades,interesses e mostrando ser um verdadeiro pescador e amigo.Muito Obrigado Miguel!!!
Ficou a promessa de para o ano nos juntarmos,desta vez no Alto Minho,até breve......

Fotos em breve......