segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sons do Minho

De vez em quando deixo aqui um ou outro post sobre uma paixão que tenho desde menino-o folclore Alto-minhoto.
Não o faço só pelo prazer pessoal que tenho em actualizar o blog mas também para dar a conhecer um pouco da cultura e tradições da minha cidade,Viana do Castelo,a quem gosta de cá vir e é de Países tão longínquos  como Canadá,USA,Brasil ou mesmo alguns Asiáticos e Africanos.

Dentro desta paixão,ao longo dos anos,tenho vindo a conhecer  e a somar grandes amizades dentro desta área,conhecendo uma grande parte daquilo que,na minha modesta opinião,se de melhor  faz dentro dos grupos,uns já veteranos,outros não tanto....e recordo com saudade e nostalgia o já extinto Cantares do Minho  ou mesmo a Festada Minhota do meu querido amigo e grande musico Alcino Amado.



Os Sons do Minho são o  exemplo disso e das tradições culturais do Alto Minho,onde a sua identidade,e  a matriz   das  musicas folk,nunca descoroaram(sempre como pano de fundo)a Cidade de Viana do Castelo.

Vi nascer este grupo,composto por músicos profissionais(quando digo profissionais não me refiro a amadores mas sim a carreiras,algumas das quais académicas)de grande qualidade

Claro está que o resultado disto só poderia dar em trabalhos de grande profissionalismo. .



Uma vez mais terei o privilegio de tocar com eles no dia 17 em mais uma grande festa
Um grande abraço a todos os músicos